Thursday, July 16, 2009

Ando meia zombie...

... com as noites que tenho passado. Isto porque, estamos a tentar tirar a fralda da noite. E falo no plural, porque também eu me levanto de noite para a levar a fazer xixi.
Fracasso total. Todas as noites tenho as camas molhadas e os dias são preenchidos a fazer máquinas de roupa. O que vale é que estando de baixa, posso aproveitar para juntar mais este cansaço à lista de queixumes.

Não quero voltar atrás... mas não está fácil.

Mijona!

7 comments:

  1. Nestas coisas há q esperar qd eles estão prontos o que não parece o caso da Beatriz. Espera que ela esteaj pelo menos 1 semana sem molhar a fralda para começar o desfralde.
    Eu com a Bia ela já não fazia na fralda há quase 3 meses e so ai tentei tirar. Depois só teve 3 acidentes salvo erro mas ela acordava só que já tinha começado a fazer.
    Eu tirei-lha porque além de acordar c a fralda seca, ela própria acordava a meio da noite a pedir xixi, ora, se ela não fazia e se ja tinha de acordar, mal por mal não estragava fraldas.
    Já foi há 16 meses que largou as da noite e como foi por iniciativa dela com sucesso, ou seja só c 3 acidentes.
    Muitas vezes nem ponho resguardo que me esqueço porque nunca aconteceu e uns meses depois deixou mesmo de acordar de noite para fazer xixi e aguenta a noite toda.
    Eu se fosse a ti esperava, acho que não vale a pena insistires se ela não está pronta

    ReplyDelete
  2. o diogo tem tido muitos dias de fralda seca mas tb muitos de fralda molhada...ando a dar mais uns dias para ver como corre e para me mentalizar e encorajar...!

    ReplyDelete
  3. Foi conselho da Pediatra, aproveitar este verão, pois ela já está com 4 anos. Como estou em casa... aproveito. Hoje correu bem :)

    ReplyDelete
  4. http://simplifica-te.blogspot.com/2009/07/simplificar-as-noites-do-desfralde.html

    :)

    ReplyDelete
  5. Para alem da dica que a Ana Rangel deixou ali a acima não te posso ajudar...é que a Di ainda dorme de fralda! Andava à espera que ela começasse a acordar com a fralda seca para lha tirar mas acorda sempre com a fralda cheiíssima e por isso ainda não tive coragem. :P

    ReplyDelete
  6. A Bia acordou com a fralda seca o quê? 1 dia? Depende dos miúdos amiga. A minha fazia muito todas as noites, porque acordava e pimba, dar-se ao trabalho para quê?
    Quando tirei tirei mesmo (e acho que foi mesmo o melhor que fiz, já me tinham dito para n voltar atrás!) mas também lhe tirei o leite da noite, comecei a controlar a água que bebe a partir das 20h e levo-a a fazer xixi à meia-noite.
    Resultou, é uma questão de não desistires, acho!
    Beijinho e boa sorte
    (e eu que pensava que a maioria já não usava fralda nenhuma quando tirei à minha uns dias antes dos 4!)

    ReplyDelete