Tuesday, August 4, 2009

Ofereci-lhe uma terra

Depois de muito tempo a ouvir o amigo Digo a falar sobre a terra dele, perguntou-me porque é que ela não tinha nenhuma Terra. Mal ela me falou nisto, eu lembrei-me que era um dos meus grandes traumas de infância: não ter uma terra como todos os outros meninos. Para ir passear, ver os animais, estar com os amigos e com os avós.
E , por isso, disse-lhe que lhe ia oferecer uma terra. Fizemos as malas e fomos para o Alentejo, para a casa de uns vizinhos nossos. Ela adorou, fez tudo o que tinha direito e ainda me agradeceu muito, muito por estar ali.

_Mãe vou dizer a toda a gente que a minha terra tem ovelhas, galinhas e patinhos...

Acho que foi uma boa solução e saímos todos a ganhar. Afinal, a nossa terra pode ser qualquer sítio que guardamos num lugar especial no nosso coração.

No comments:

Post a Comment