Thursday, November 12, 2009

Beatriz

Tens andado muito refilona. Uma refilona impaciente. Achas-te muito grande e, por isso, qualquer contrariedade te irrita. Dizes que mandas nas tuas coisas, na tua roupa, no teu cabelo e nos teus brinquedos. Há dias em que chegas mesmo a dizer: “Quem manda em mim, sou eu.”
Não sei de onde vem esse teu feitio. Nem sei também, como te deixo dizer essas coisas vezes sem fim. E, não há castigo que te faça baixar esse tom de menina mimada. Respondo-te em tom baixo, mas acabo muitas vezes aos gritos. Custa-me pensar que passo muitos dias assim... a gritar contigo, por causa de coisas tão pequenas e insignificantes. Tempo que podíamos aproveitar de forma tão melhor. Ainda me custa mais, saber que um dia podes ver-me como uma mãe impaciente.
Há quem me diga que sou muito paciente, mas na minha auto-avaliação poucas são as vezes que encaixo nesse papel. Não sei como mudar isto. Não sei mesmo!
Tens gostos muito definidos. Há muito tempo que me pedes para andar de cavalo. Queres ter um cavalo, só teu! De preferência cor-de-rosa (mas um cavalo a sério). Acho que me pedes isso todos os dias. Queres também jogar golfe e continuar no ballet e na natação.
Faça chuva, ou faça sol, vais de galochas para a escola. Porque a Inês tem, porque queres saltar nas poças ou simplesmente porque sim.
Mas, és uma menina muito responsável. Nunca te esqueces do teu Tobias. De lhe dar de comer, de lhe dar os biscoitos, e de lhe dar todo o mimo que ele te pede (e mais algum que ele não pede).
És muito meiga. Muito, muito, muito. Todos os dias, na cama, dizes-me que eu sou a melhor mãe do mundo. E antes de adormecer dizes que me amas. Com aquele sorriso... aquele... E é sempre o sorriso, não é? E sempre com o sorriso que acabo os textos em que falo de ti.
Eu também te amo muito filha.

3 comments:

  1. E eu aqui a ler fico sem jeito.
    Imagino esse cenário de ternura. E tenho para mim que há poucas coisas na vida mais felizes do que isto.
    Estas demonstrações de afecto e carinho.
    É o Amor no estado mais puro.

    E tu consegues escrevê-lo melhor do que ninguém.
    Beijinho

    ReplyDelete
  2. ... beijinho nas duas (um dia tudo vai melhorar não vai? eu espero que sim!)

    ReplyDelete