Thursday, November 26, 2009

O meu metro de filha

Não me podia esquecer de registar isto aqui. A pirralha cá de casa já tem um metro, qualquer dia está do tamanho da mãe.
Portou-se lindamente na consulta de rotina, ajudou em tudo e ficou muito contente por "estar muito alta e a crescer muito bem". Tão contente que no longo caminho para casa a conversa começou assim:

_ Tou cheia de fome mãe.
_ Eu também... mas está tanto trânsito. Temos de ser pacientes.
_ Mas olha, eu hoje vou jantar fora.
_ Ai vais? (glup)
_ Vou. Podes deixar-me em casa do Digo.
_ Desculpa?????
_ Ó mãe, tens de perceber que hoje não tive tempo nenhum no recreio da escola e já estou cheia de saudades dele. Saudades... mesmo saudades. Por isso, acabou por aqui esta conversa. Vou e pronto. Eu já sou "muito alta e muito grande". Mando em mim e mando no meu cão.

( Silêncio e riso contido... esta miúda faz-me rir. Sorte tenho eu, de ela não dizer que manda em mim.)

1 comment: