Tuesday, January 13, 2009

Brilhos

Depois do Natal, a nossa casa anda a brilhar. Não brilha porque está muito limpinha. Brilha, porque tudo o que ela pediu e recebeu tem brilhantes.
É o castelo das princesas, a carruagem com um pónei que deita brilhantes por todo o lado e os vestidos das Barbies que também largam brilhantes. Para melhorar, a Polly que nada tem a ver com diamantes, também trás uns frasquinhos cheios de brilhantes.
Não há aspirador que dê cabo disto. Há uma mãe que desistiu de tentar exterminar com o brilho.
De vez em quando a roupa do pai também leva uns pozinhos... e há dois dias perguntaram-me porque é que eu tinha a testa a brilhar, as orelhas e o cabelo. Apeteceu-me responder que lá em casa depois da meia-noite, havia bailarico. Mas limitei-me a dizer que acho muito fashion e que 2009 para mim, será cheio de brilhos.

Pensava eu, que esta fase cor-de-rosa, das meninas e barbies ainda estava longe. Mas não! Desde o dia 25 de Dezembro tenho mais filhos para pentear, vestir e limpar. Anda de tal forma mergulhada no mundo das princesas que de manhã diz-me que quer ir de saias. Que as princesas não usam calças, nem ténis.
Fui forçada a criar um manual, manual esse, que estará em constante actualização durante esta fase cor-de-rosa fluorescente:

as princesas NÃO enfiam o dedo no nariz!
as princesas NÃO gritam, falam sempre muito baixinho!
as princesas NÃO FAZEM FITAS! (mas exigem tudo muito depressa, não esperam um segundo e têm sempre alguém que lhes faça a vontade)
as princesas NÃO COMEM COM AS MÃOS!
as princesas NUNCA FAZEM xixi na cama!

as princesas são crescidas e muito responsáveis. Dão beijinhos, dizem por favor e obrigada :)

2 comments:

  1. Ainda bem que as Barbies da minha vinham pouco brilhantes. Já me basta o pó que anda lá por casa :-)

    ReplyDelete